Casa dos 70

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21 de abr de 2015

1 ano de Dieta Dukan 20 kilos off

      Há um ano atrás resolvi mudar de vida, conheci a Dieta Dukan por uma amiga Patrícia, que começou fazer a dieta e postava que estava emagrecendo, comecei a perguntar pra ela como era a dieta e isso e aquilo, comprei o livro "Eu não consigo emagrecer" de Dr. Pierre Dukan,  e li o livro inteiro e comecei a dieta depois da páscoa, em 21 de abril de 2014.
      Eliminei 20 kilos, e não eliminei mais porque ás vezes saia da dieta, e fim de ano não fiz muito certo. Por isso não aconselho sair da Dieta.
      Quero eliminar mais uns 5 kilos, para consolidar. Mas vamos que vamos, e desistir nunca.
     Criei um grupo no whatszap para passar minha experiências e ajudar a quem realmente quer emagrecer. Fico feliz com isso, porque sei como é difícil ser obesa, e hoje sou mais feliz, e com a auto estima lá em cima.
        Se eu consegui, você também consegue, só dar o primeiro passo, e isso só quem pode fazer é você. Só começar... 
       Desde quando comecei a dieta criei esse blog, aqui posto receitas que fiz e deu certo, dicas, e muito mais.



6 de abr de 2015

Nova Dukan - Escada Nutricional

"Embora diferente em método, a Escada Nutricional respeita a filosofia do método Dukan clássico para perder peso de forma saudável e duradoura, permitindo que um público maior siga a dieta de maneira menos rigorosa e flexível.

O objetivo de ambos os métodos é o mesmo: lutar contra o excesso de insulina, reduzindo o consumo de açúcar e facilitando a secreção de serotonina – substância química por trás do bem estar e da felicidade, o que ajuda na motivação para perder peso." 


Dr. Pierre Dukan 


A Escada Nutricional - cada degrau corresponde a um dia da semana 


A semana é a unidade de base: a cada dia é adicionado uma categoria de alimentos, terminando em um jantar de gala no último dia da semana, garantindo assim, a cada sete dias uma perda de peso constante até atingir o Peso Ideal. 


A partir da segunda-feira, dia exclusivo de alimentos ricos em proteínas, a cada dia da semana a pessoa que segue a dieta pode comer as mais diversas categorias de alimentos, conforme a semana avança. Na terça-feira, os vegetais são introduzidos, em seguida, as frutas na quarta-feira, o pão na quinta-feira, o queijo na sexta-feira, os carboidratos e amidos no sábado, e terminando no domingo, com uma refeição de gala com uma taça de vinho ou champanhe.


A cada semana, a pessoa que segue a dieta recomeça seus passos nessa escada a fim de adquirir um hábito e um condicionamento mental essencial para a perda de peso a longo prazo. 


A Escada Nutricional é ideal para aqueles que: 


- recuperaram um pouco de peso desde a última dieta;


- querem perder poucos quilos;


- desejam perder peso tranquilamente e sem frustração;


- têm dificuldade de manter privações de certas categorias de alimentos por um longo período de tempo;


- anseiam por uma dieta variada e completa;


- querem desfrutar de uma refeição de gala uma vez por semana;


- buscam por um programa de emagrecimento divertido e agradável com novas categorias de alimentos adicionados a cada dia;


- são vegetarianos ou têm dificuldade de comer proteína animal;


- querem perder entre 1 a 2 quilos por semana de forma eficaz e saudável.



Nesta nova dieta dukan, “L’escalier Nutritionnel” (Escada Nutricional) ela estará baseada em uma estrutura de 7 dias da semana. Ou seja, você precisa começar a sua dieta em uma segunda feira, comece a se programar desde já, pois assim será mais fácil para você se organizar e levar a risca a dieta.

7 dias da semana emagrecendo com a Nova Dieta Dukan

Cardápio da Segunda Feira
No primeiro dia da semana, devemos comer alimentos que sejam ricos em proteínas, e não devemos misturar com outros que não sejam eles próprios. São onze diferentes proteínas que estão liberadas neste dia, e entre elas estão: peixes, carnes magras, frutos do mar, ovos aves sem pele (menos ganso e pato) e proteínas vegetais.
Somente esses alimentos podem ser consumidos durante o dia, e você pode fazer o consumo a vontade deles, a qualquer hora do dia. Moleza não é mesmo?
Para fechar a sua segunda feira, você vai precisar realizar uma caminhada de 20 minutos.

Cardápio da Terça Feira
A coisa começa a melhorar na terça feira! Além de todas as proteínas que foram liberadas no dia anterior, você também poderá incluir na sua Nova Dieta Dukan, vegetais de qualquer tipo e qualidade. E o melhor, você pode comer a quantidade que desejar dos vegetais, podendo variar entre cozidos e crus.
Durante a sua terça feira, você deverá também realizar uma caminhada de 30 minutos.

Cardápio da Quarta Feira
Na quarta feira podemos fazer a ingestão de todos os alimentos da segunda e terça, proteínas e vegetais e também acrescentar uma única porção de fruta durante o dia. Quase todas as frutas estão liberadas, exceto uva e banana segundo o livro Dukan.
A atividade física da quarta feira, também é 30 minutos de caminhada, de preferência algumas horas após o almoço.

Cardápio da Quinta Feira
Na quinta feira, iremos acrescentar durante o dia, duas fatias de pão integral, que poderão ser consumidos, uma no café da manhã e outra no café da tarde. Os alimentos, proteínas, vegetais e a porção de frutas, da segunda, terça e quarta também fazem parte da sua dieta da quinta feira.
E para fechar o dia, mais 30 minutos de caminhada.

Cardápio da Sexta Feira
Além de todos os alimentos permitidos na segunda, terça, quarta e quinta, na sexta feira você deverá acrescentar a sua dieta uma porção de queijo fermentado, ou duro, que tenha menos de 50% de gordura ao seu cardápio do dia.
E mais 30 minutos de caminhada para fazer bem a digestão.

Cardápio do Sábado
Até agora você já pegou como funciona a nova dieta Dukan da escada nutricional não é mesmo? No sábado você poderá comer todos os alimentos liberados nos 5 dias antecessores, e deverá incluir na dieta uma porção de amido, que pode ser feijão, arroz (integral ou branco), grão de bico ou outro de sua escolha.
A diferença do sábado também está na caminhada, neste dia você deverá praticar uma hora de atividades físicas.

Cardápio de Domingo
O cardápio de domingo é basicamente repetir o de sábado, mas com um “bônus”. Você poderá comer uma sobremesa que desejar, mas cuidado com os exageros. Um pedaço de chocolate, uma taça de champagne ou de vinho, algo que lhe agrade. Essa refeição com sobremesa, deverá ser feita às 12h ou na hora do jantar.
Repita também à uma hora de caminhada e pronto, você fez uma semana da nova dieta dukan.
Opte por comer 3 em 3 horas para manter o seu organismo e metabolismo sempre em funcionamento.
Para continuar, basta seguir essa Escada Nutricional por quantas semanas achar necessário, até emagrecer a quantidade que desejar.